15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Tony Woolliscroft fala do livro Me and My Friends

Como você ficou sabendo por aqui, Tony Woolliscroft, amigo da banda e fotógrafo, resolveu lançar um livro com aquelas que ele considera as melhores fotos tiradas por ele durante os 20 anos que acompanhou a banda.

Agora, ele faz um relato emocionante sobre o livro, chamado “Me and My Friends: Red Hot Chili Peppers“.

Chad Smith também entrou na onda e resolveu falar um pouco sobre este grande amigo da banda.

Seguem ambos os relatos:

O livro ‘Me and My Friends’, nas palavras de Tony Wooliscroft:

Estou sentado no salão dos fundos de minha casa, e cada espacinho do chão está coberto com fotos dos Red Hot Chili Peppers. Eu estou ficando levemente pirado olhando pra todas elas. É quando eu percebo apenas quantas fotos eu já tirei deles durante todos esses anos e todos os lugares em que já os vi. O que tentei fazer nesse livro foi compartilhar alguns momentos memoráveis que tive fotografando a banda. Eu chamei de ‘Me and My Friends’ simplesmente porque é uma das minhas canções prediletas. Eu os classifico como meus amigos, e eu não acho que eu seria permitido a ficar tão próximo deles se eles não me classificassem como um. Eles são pessoas muito discretas. Fotograficamente, eu fiquei tão próximo deles quanto você imagina.

Eu ouvi a banda pela primeira vez num flat de um dos meus melhores amigos em Bradford. Seu nome era Rob Heaton, e ele era baterista na New Model Army, que por acaso era da mesma gravadora britânica que os Peppers, a EMI. Rob tinha arrumado uma cópia do novo cd deles, o ‘Uplift Mofo Party Plan’. Eu quase caí pra trás quando vi o quão bom o disco era e como soava diferente de todas as outras coisas que eu ouvia na época. Eu queria vê-los. A esposa do Rob, Robin, era de Orange County, na Califórnia, a terra natal da banda.

Ela os elogiava, dizendo como eles eram bons ao vivo. Os primeiros efeitos RHCP já estavam em mim. Eu perdi a turnê Uplift Mofo deles, uma coisa da qual me arrependo até hoje. Então, quando Mother’s Milk foi lançado, eu fiz questão de vê-los.
Com o livro, tentei dar-lhes uma visão do meu mundinho fotografando os Peppers ao longo dos anos. Eu poderia enchê-lo vinte vezes mais apenas com fotos do Anthony, Flea, Chad e John. Mas essa não seria a história completa, e isso é o que faz a história deles ser mais especial, então você vai encontrar fotos do Dave Navarro e do Arik Marshall, já que eles são parte da minha história com a banda.
Espero com neste livro vocês vejam como a minha fotografia cresceu junto com eles. Aprendi muito fotografando esses caras. Das pequenas casas de show até os estádios gigantescos lotados em que eles tocam hoje, eu conheci muitas pessoas incríveis no trajeto, mas o melhor de tudo, eu trabalhei com a melhor banda do planeta, sem exceção.
Divirtam-se com a viagem….

Palavras de Chad sobre Tony:

Tony e eu entramos no Red Hot aproximadamente ao mesmo tempo…
Em minha primeira turnê no frio da Europa, em 1990, eu estava tão animado de estar em um país que gerou tantos dos meus ídolos musicais: Black Sabath, Led Zeppelin, The Who, Deep Purple, Queen, etc. Esta é a música em que eu cresci e eu não pude acreditar. Eu estava ali em seus quintais. Estranho será dizer que fiquei um pouco verde, e, sendo a “nova cara”, eu estava por minha conta.
Lembro-me da reunião com Tony, e ele veio até mim em sua primeira foto com a gente para Kerrang, penso eu, e perguntou-me onde o “loo” foi e eu não podia compreender uma palavra que ele disse. E eu não conhecia ninguém chamado Lou.

A maioria dos fotógrafos são permitidas apenas para filmar as três primeiras músicas de um show. Nós amamos Tony e sua obra tanto que ele é o único cara que damos para completar o acesso a todo um espetáculo. Isso é o quanto nós confiamos nele.

Agradecimentos: Xexe e Wagner.

Notícia anterior
Mais notícias sobre o CD novo de John
Próxima notícia
1ª música do novo CD de John é liberada!

5 Comentários