RHCP emociona fãs em show no Rio de Janeiro
A expectativa já estava alta para o primeiro show do Red Hot Chili Peppers no Brasil após a volta do John Frusciante e eles conseguiram supera-la! Em um dos dias mais movimentados da história do Rio de Janeiro com a final da Libertadores no Maracanã, o Red Hot fez um show histórico na noite carioca em outro estádio, o Nilton Santos, que fica na Zona Norte da cidade.
Iniciando a apresentação por volta das 20h30, os Chili Peppers tocaram vários hits e músicas muito queridas pelos fãs, que estavam ansiosos para o primeiro show com John Frusciante em terras brasileiras após 21 anos.
Com a trinca de “Can’t Stop” (após uma bela intro jam), “The Zephyr Song” e “Snow ((Hey Oh))”, a galera já foi a loucura. Na sequência, tocaram a mais recente “Here Ever After” para depois surpreender com “Otherside”, música que não estão tocando com tanta frequência nessa atual turnê mundial (o impacto foi tão grande para a execução que o Anthony se confundiu no final).“ Depois já vieram com “Suck My Kiss”. Anthony em certo momento do show entrava e saía do palco e até rolou uma conferência com ele, Flea e John. E pelo jeito deu resultado, pois logo depois os brasileiros puderam ouvir pela primeira vez o maravilhoso solo de “Eddie” ao vivo. A banda realmente cresce muito nesse momento.
Se alguém ainda não tinha chorado, deve ter sido ainda mais difícil segurar as lágrimas quando tocaram “Soul To Squeeze” e depois “Right On Time”, que tem os vocais solos do John. Então, vieram com mais uma nova, a “Tippa My Tongue”, que abre o album Return of the Dream Canteen (lançado em outubro de 2022) onde além da energia da banda, mostrou uns efeitos bem legais nas luzes e telão.
Com muitos fãs presentes que começaram a seguir os Chili Peppers no início dos anos 2000, muitos comemoraram a versão da banda californiana de “Havana Affair” dos Ramones. Logo após, a tradicional intro de “Californication” com John e Flea antes de começar a música, que teve uma energia surreal.
Então, veio uma das principais surpresas da noite: “The Heavy Wing”, música onde o John canta sozinho o refrão. Não é à toa que os fãs gritaram várias vezes o nome do guitarrista, celebrado pelo público e pelos próprios amigos de banda. Depois, “Black Summer”, também do Unlimited Love, o primeiro álbum lançado nessa volta do Frusciante.
Antes do bis, a tradicional “By The Way”, mais uma com a energia incrível que é um show do RHCP! Durante o breve descanso da banda, bandeiras e cartazes foram mostrados no telão para agitar a galera, que na volta dos Chili Peppers ao palco pode ouvir dois hinos do Blood Sugar Sex Magik: “Under The Bridge” e “Give It Away”, para coroar uma noite abençoada na cidade maravilhosa.
Esse foi só o primeiro show do Red Hot Chili Peppers no Brasil na atual turnê. Eles ainda vão passar por Brasília (07/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11). Se você vai em algum desses shows, a gente recomenda chegar mais cedo. Irontom, banda de abertura da turnê na América Latina, é muito boa! E ainda conta com a presença do Zack Irons, filho do Jack Irons, o baterista original do RHCP.