15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Red Hot satanista? Como uma piada boba no MTV Awards de 1992 colocou Anthony Kiedis em problemas com cristãos e sua avó

[LOUDER] O MTV Video Music Awards de 1992 talvez seja mais lembrado pelo tenso pré-show entre Nirvana e Guns N’ Roses, mas para o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, a noite foi memorável por um motivo totalmente diferente.

A noite prometia ser especial para o quarteto de Los Angeles, que estava em alta com o sucesso de seu quinto álbum, Blood Sugar Sex Magik, de 1991. Os Chili Peppers foram na verdade os artistas mais indicados da noite tendo obtido seis indicações para o vídeo marcante do cineasta francês Stéphane Sednaoui para o primeiro single do álbum Give It Away e mais três indicações para o mais discreto e vídeo íntimo de Under The Bridge, que alcançou a posição número 2 na parada Billboard Hot 100. A banda também estava programada para se apresentar naquela noite, ao lado de U2, Def Leppard, Guns N’ Roses, Michael Jackson e seus parceiros de turnê de 1991, Pearl Jam e Nirvana.

No final, Kiedis, Flea, John Frusciante e Chad Smith dividiriam os holofotes de ‘artista da noite’ com os roqueiros californianos Van Halen, com ambas as bandas ganhando três troféus de ‘Moonman’ da MTV. Foi quando o grupo recebeu o prêmio de Melhor Direção de Arte em Vídeo por Under The Bridge que as coisas tomaram um rumo surreal, quando Kiedis começou seu discurso de agradecimento com as palavras: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Satanás…” antes de prestar homenagem a Louis Armstrong, Neil Young, Rollins Band, Bob Marley, Marx Brothers e muito mais.

Como o cantor lembrou em sua autobiografia de 2004, Scar Tissue, um telespectador que não ficou impressionado com sua piada descartável foi sua devota avó cristã, que informou à família de Kiedis que desejava renegá-lo.

“Tive que escrever um cartão postal para a vovó no seu octogésimo aniversário, explicando que eu não era realmente um satanista”, admitiu o vocalista devidamente castigado.

O assunto não terminou aí, no entanto. Dois grupos cristãos, um administrando o site Christ In Prophecy e o outro fazendo a curadoria do canal Good Fight Ministries no YouTube, aproveitaram a piada como prova de que os Chili Peppers estavam aliados ao The One With Horns.

O tal site Christ In Prophecy alertou: “O verdadeiro Satanás não tem interesse em abençoar ninguém, exceto com o propósito de enredar suas almas, e não haverá festa no Inferno“, enquanto os cristãos evangélicos por trás do canal Good Fight Ministries proclamaram: “Infelizmente, como tantos artistas que estão levando as massas para longe de Deus e para o Inferno, os Red Hot Chili Peppers prestam homenagem a Satanás e estão sendo usados pelos poderes satânicos das trevas. ” A narração então se refere a Give It Away como uma música “pervertida” e declara John Frusciante um “ocultista”.

O satanismo e a possessão demoníaca são comuns no mundo do entretenimento”, continua a narração, “já que Satanás procura usar os artistas como marionetes para influenciar negativamente as massas cegas a fazerem coisas como drogas destrutivas e se envolverem em perversão sexual”.

Para ser justo aqui, o Good Fight Ministries parece ter uma lista bastante extensa de almas que precisam de salvação, com seus vídeos no canal do YouTube também citando os filmes de Harry Potter, Marvel, a estrela de High School Musical Vanessa Hudgens, Megan Fox e, até onde sabemos, o Power Ranger verde.

Se Kiedis for um satanista, pelo menos não lhe faltará companhia no inferno.

Notícia anterior
Barbie tem referência a Chad Smith (e você não percebeu)
Próxima notícia
Red Hot Chili Peppers tem o maior público de turnês do Rock em 2023
Altair

Senior designer e fótografo