15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Red Hot Chili Peppers toca para 60 mil pessoas na Argentina

28 Comentários

Em seu retorno à Argentina após nove anos, a banda californiana Red Hot Chili Peppers levou no domingo cerca de 60 mil fãs ao estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para o show da turnê de seu mais recente álbum, “I’m With You”.O show que os argentinos puderam conferir foi uma espécie de “prévia” das apresentações da banda no Brasil. Na próxima quarta, o Red Hot vai subir o palco da Arena Anhembi, em São Paulo, e no sábado será uma das atrações do Rock in Rio.

Quando a banda visitou a Argentina pela última vez, em 2002, em plena crise financeira, não pensou duas vezes em diminuir o preço dos ingressos para que os fãs locais pudessem comparecer. Daquela vez, Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith ainda estavam acompanhados de John Frusciante, que em 2009 foi substituído por Josh Klinghoffer.

Após a abertura feita pelas bandas argentinas Jauría e Massacre e pela britânica Foals, o quarteto californiano subiu ao palco com apenas cinco minutos. “Monarchy of roses”, faixa que abre seu novo disco, foi a música escolhida para iniciar o show.

Durante as duas horas de apresentação, Kiedis brindou os portenhos com clássicos dos 28 anos de carreira da banda, como “Californication”, “Under The Bridge”, “By The Way” e “Otherside”.

O Red Hot também inaugurou uma nova estratégia dos organizadores do evento para não prejudicar o gramado do estádio. O piso recebeu um revestimento de borracha para absorver o impacto provocado pelos fãs.

Fotos:

Notícia anterior
Red Hot Chili Peppers contagia chilenos em Santiago – 16/09/11
Próxima notícia
One Big Mob – “Flashmob” no show de São Paulo

28 Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.