15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Red Hot Chili Peppers participaram do Howard Stern Show

Os Red Hot Chili Peppers se juntaram pela primeira vez no Stern Show para uma entrevista épica de duas horas abordando tudo, desde a recente perda do amigo Taylor Hawkins até boas lembranças da curta turnê da banda com Nirvana e Pearl Jam. Eles também se apresentaram ao vivo no SiriusXM Garage em Los Angeles, impressionando os ouvintes com interpretações enérgicas de dois clássicos, bem como o último single de seu novo álbum “Unlimited Love”.

A volta de John Frusciante

Lançado na sexta-feira passada, o 12º trabalho de estúdio da banda é o primeiro com Frusciante desde o “Stadium Arcadium” de 2006.

“O que o fez pronto para voltar para este álbum?” Howard se perguntou.

“É uma certa quantidade de busca de alma que eu fiz. Parecia que eu havia mudado e crescido o suficiente como pessoa para sentir que seria uma coisa linda ter outra chance de fazer tudo certo”, disse Frusciante.

Você precisa estar em sincronia com quatro pessoas”, continuou ele. “É uma coisa intensa de se fazer, e eu descobri por mim mesmo que precisava limpar minha cabeça disso e descobrir quem eu sou como pessoa, e eu realmente queria ter essa proximidade e interação novamente.

John parece ser esse catalisador, aquele cara que faz vocês elevarem seu jogo”, disse Howard à banda. “Toda vez que John está na banda, a banda parece que vai para um certo nível.

Ele é mais do que um catalisador”, disse Kiedis. “Ele é nosso irmão. Ele é nossa família. Acho que estar perto dele e ver o quanto ele se dedica ao que faz é uma infecção, é contagioso, é inspirador.

Howard se perguntou se teria sido fácil para Chad, Anthony e Flea receberem John no rebanho pela terceira vez.

Definitivamente havia algo no ar porque sem saber que John queria voltar e sem saber que Flea teve interações com John musicalmente, de repente me senti sobrecarregado com a sensação: ‘Como podemos trazer John de volta?’”, disse Anthony, acrescentando. “Fiquei chocado quando Flea me disse que John estava interessado e que ele estava tocando com John. Não houve ressentimentos. Não houve ressentimentos. Não houve arrependimentos”, Kiedis fez questão de acrescentar. “Era hora de mudar.

Chad presta homenagem ao Taylor Hawkins

Além de comemorar o novo álbum da banda, Chad fez questão de celebrar a vida e as contribuições musicais do baterista Taylor Hawkins, que faleceu inesperadamente no mês passado aos 50 anos. ” Chad disse a Howard precisamente o quanto o falecido baterista do Foo Fighters significava para ele.

Eu amo Taylor. Ele era um dos meus melhores amigos… Ainda estamos chocados e muito tristes com sua morte”, disse Smith, explicando que o Chili Peppers e o Foo Fighters se aproximaram em turnê no final dos anos 90 e início dos anos 2000. “Ele amava a vida, você sabe. Ele era cheio de energia positiva. Vou sentir muita falta dele.

Os dois bateristas eram tão amigos que Chad pediu a Taylor para ser padrinho de seu filho Beckett. “Ele disse… ‘Sim, o que eu tenho que fazer?’” Smith lembrou com uma risada. “Eu disse, ‘Praticamente nada.’ Ele disse, ‘Ótimo, eu posso fazer isso.’

Nirvanda os deixou nervosos

Como um dos artistas mais populares do rock and roll, os Chili Peppers tocaram ao lado de dezenas de bandas lendárias no auge de sua fama. O quarteto relembrou a turnê de seu grande álbum “Blood Sugar Sex Magik” em 1991 e ter a chance de ser headliner para grandes bandas, desde Pearl Jam e Smashing Pumpkins até Nirvana, que havia acabado de lançar seu álbum seminal. “Nevermind.”

Foi uma época incrível na música”, disse Howard. “Como foi essa turnê?

Com o Nirvana havia apenas uma magia pesada para eles, como apenas esse sentimento de que eles eram uma entidade poderosa a ser respeitada”, lembrou Flea.

Howard estava curioso sobre como Anthony interagia Kurt Cobain.

Eu geralmente ficava muito nervoso sempre que estava com ele só porque estava maravilhado”, disse Kiedis, explicando que Cobain geralmente era bastante tímido. “Mas Flea e eu tivemos alguns bons momentos com ele em algum programa da MTV, onde nos escondemos nos bastidores e sentamos com ele enquanto ele se preparava para tocar, e foi uma experiência legal.” “[Cobain] era solto e caloroso e convidativo e relaxado”, lembrou Kiedis, acrescentando: “Ele era um cara lindo e nos deixou com uma tonelada de música e energia inacreditáveis”.

Fazendo cover de Stevie Wonder

Os Chili Peppers fizeram belíssimos covers de inúmeras músicas ao longo dos anos, desde o clássico de Jimi Hendrix “Castles Made of Sand” até a música funky dos Ohio Players “Love Rollercoaster”, mas nenhuma chamou tanta atenção quanto sua versão única de “Higher Ground” de Stevie Wonder.

Howard estava curioso sobre como surgiu esse cover tão ambicioso e corajoso.

Flea estava dizendo que seria uma boa ideia fazer uma versão de heavy metal de ‘Higher Ground’“, lembrou John. “Para nós foi como, ‘Parece uma ideia legal. Vamos tentar.’

O relacionamento de Flea com Stevie teve um começo nada auspicioso. “Tive uma experiência engraçada com ele uma vez no saguão de um hotel em Detroit”, disse ele, explicando que sempre foi um grande fã de Stevie e correu para o saguão assim que soube que estava lá. “Eu disse: ‘Stevie, oi, eu sou Flea. Eu toco no Red Hot Chili Peppers. Eu só queria dizer olá. Nós tocamos seu cover, e eu te amo.’ Eu meio que esperei, e me senti estranho… e ele me ignorou,” Flea continuou, dizendo que quando se afastou que Wonder o reconheceu e então imediatamente pediu à banda para se apresentar em uma de evento para arrecadar fundos.

Desde então, eu o encontrei várias vezes e ele sempre foi muito generoso de espírito, gentil e envolvente”, acrescentou Flea.

Tradução das legendas: Amanda Colombo

Notícia anterior
Chili Peppers foram convidados especiais no jogo dos Lakers
Próxima notícia
Red Hot Chili Peppers realiza show intimista na Amoeba Store em Hollywood