Rock In Rio: No aniversário de Josh Klinghoffer, quem ganhou presente foram os fãs
Nona passagem do Red Hot no Brasil. Terceiro ano seguido. Quarta edição como headliners no Rock In Rio. E os Chili Peppers mostraram mais uma vez porque continuam lotando os shows e sendo um dos principais nomes de todos os festivais que fazem parte!
A banda abriu o show com “Can’t Stop” depois de uma introdução muito boa de Flea, Chad e Josh, e continuaram com uma pancada de hits como “Zephyr Song”, “By The Way”, “Hey” e “Dani California” que literalmente todos conhecem. Não deixaram de fora as músicas do Californication, um dos álbuns mais importante da história da banda que completou 20 anos recentemente. Desse álbum tocaram “Right On Time” e “Californication”.
O setlist foi tão diferente dos últimos shows no Brasil que a banda se deu ao luxo de retirar clássicos como “Scar Tissue”, Otherside”, “Snow” e “UTB” pois dessa vez, mesmo sendo em um festival com muita gente que gosta da banda superficialmente, esse show do Rock In rio foi feito para fãs de verdade pois teve diversas raridades e surpresas.
E, claro, tiveram as jams entre uma música e outra que empolga qualquer amante da música.
Aniversário de Josh Klinghoffer
Num dia especial, comemoramos junto com o Josh Klinghoffer os quarenta anos do guitarrista! No dia 12 de outubro ele completa 10 anos de Red Hot Chili Peppers. Já lançou dois álbuns com a banda (I’m With You e The Getaway) e as músicas que ele ajudou a criar e que fizeram parte do set list do Rock In Rio foram “Dark Necessities”, The Adventures Of Rain Dance Maggie” (com um final incrível), “Go Robot” e “Goodbye Angels”.
Em determinado momento, Anthony Kiedis elogiou e deu parabéns para Josh e na seguida, a galera da frente puxou um parabéns pro cara que mesmo tímido, deu pra ver que ficou feliz!
Durante o show ele ainda mandou um solo (guitarra e voz) de “I Don’t Wanna Grow Up”, de Tom Waits, que fez muito sentido na noite do seu aniversário.
O pedido antigo que virou o presente
A surpresa da noite ficou por conta de “SIKAMIKANICO” que foi tocada pela primeira vez ao vivo para a alegria dos muitos fãs da banda que aguardavam por esse momento histórico.
Além de ter sido lançada na trilha sonora de Wayne’s World (“Quanto Mais Idiota Melhor”) foi também um b-side de “Under The Bridge”, um clássico da banda que ficou de fora do setlist mas que muitos fãs só se deram conta disso depois do show, tamanho foi a boa diversidade do setlist.
Em 2013, Josh Klinghoffer contou para nós do RHCP Brasil que Sikamikanico era uma das músicas favoritas do RHCP nós perguntamos se ele poderia toca-la ao vivo um dia. Isso aconteceu no backstage do Circuito Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Naquela mesma noite, Josh tocou um teaser dela antes de Suck My Kiss.
Dessa vez no Rock In Rio ela entrou no setlist como “presente de aniversário” para ele e para todos os fãs presentes.
Outras surpresas
Teve “Aeroplane” e “Pea”, do álbum One Hot Minute que deixaram muitos fãs animados e também rolou “Power Of Equality”. A banda também tocou “Soul To Squeeze”, música que não entrou em nenhum álbum (faz parte do filme The Coneheads), mas foi gravada nas sessões do álbum Blood Sugar Sex Magik e é uma das queridinhas dos fãs. Fazia tempo que a banda não tocava no Brasil.
Entre os covers, teve “I Wanna Be Your Dog”, do The Stooges e “Just What I Needed”, do The Cars, em homenagem ao Ric Ocasek.
E encerraram com a tradicional “Give It Away” e não importa quantas vezes eles toquem essa música, sempre vai agitar a galera no final do show e já deixar um sentimento de ‘saudade’.
Rock in Rio, Rio De Janeiro October 3, 2019 🇧🇷https://t.co/Id4eXr8SXT pic.twitter.com/3PwaFxaV6b
— Red Hot ChiliPeppers (@ChiliPeppers) October 4, 2019
Já aguardamos o próximo show do RHCP no Brasil, e dessa vez, para turnê solo. Será que teremos em 2020? rs
AH! As fotos oficiais da festa ficaram ótimas, mas ainda estamos editando 😉