15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Josh Klinghoffer responde se tem ressentimento sobre a saída do RHCP e cita solo que tem mais orgulho em contribuir

Durante uma entrevista com Justin Beckner, jornalista do Ultimate Guitar, o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, se recordou do seu tempo na banda.

Josh deixou claro que ele poderia discutir o assunto profundamente, mas esclareceu brevemente se há algum ressentimento entre ele e os caras agora.

Klinghoffer tem um novo álbum do Pluralone intitulado “To Be One With You”. Ele se juntou ao RHCP em 2009 e atuou nos dois últimos álbuns de estúdio do grupo, “I’m With You” em 2011 e “The Getaway” em 2016. Sua saída do grupo foi confirmada no anúncio do retorno de John Frusciante.

Você pode ler uma parte da entrevista abaixo:

Existe uma música, um riff ou um solo que você mais se orgulha de contribuir para o repertório do RHCP? Que tal ao longo de toda a sua carreira?

“Do ponto de vista da guitarra? Talvez ‘The Longest Wave’ ou o final de ‘Goodbye Angels.’ O solo de ‘Dark Necessities’ é bom.

“Eu ainda tenho uma queda pela música ‘Never Is a Long Time’, mas ninguém a conhece. ‘First in Forever’ do segundo disco de Dot Hacker ainda é uma das minhas músicas favoritas.”

Quais são algumas lições que você tira dos seus anos no Red Hot Chili Peppers?

“Me pergunte isso em outra ocasião.”

O que fez você querer pegar um violão pela primeira vez? É a mesma razão que você buscou hoje? Quais foram algumas das primeiras músicas que você aprendeu a tocar?

“Eu estava cansado de arrastar bateria. Eu comecei a tocar violão no acampamento de verão ao redor da fogueira e senti que tocar um instrumento mais tonal era mais fácil de transmitir emoção. As primeiras músicas? Não me lembro. Nirvana, Sex Pistols e músicas do Pearl Jam, tenho certeza.

O que você lembra da primeira música que escreveu?

“Bem, a primeira música que gravei e terminei, lembro-me bem. Eu tinha mostrado a alguns amigos e eles realmente gostaram, pois cantavam de volta para mim. Foi uma sensação muito boa.

“Lembro-me de uma vez que toquei com o Rivers [Cuomo] do Weezer e ele perguntou se eu tinha alguma música, o que foi uma surpresa total. Lembro-me ansiosamente de tentar ensiná-la a eles.

“Eu fui tímido por um longo tempo … provavelmente ainda sou até certo ponto. Chamava-se ‘Window’, essa música – parecia o Beck da era da ‘Mutations’ para mim.

“Acabei tocando com Beck cerca de seis anos depois que a música foi escrita … eu deveria ter mostrado a ele. Ele provavelmente teria dado uma boa risada.

“Na verdade, eu ainda gosto bastante. Talvez eu grave, provavelmente um dia. Libere-o com o original como lado B. Ha! É tarde, estou falando como um doido.”

Josh era guitarrista em turnê de Beck em 2003. Ele também excursionou ao lado de Butthole Surfers, PJ Harvey, Gnarls Barkley e The Bicycle Thief antes de ingressar no RHCP

Há algum ressentimento entre você relacionado a RHCP e / ou John?

“Acho que não. Não de mim.”

Fonte: Ultimate Guitar

Notícia anterior
Chad Smith em destaque no novo álbum de Halsey
Próxima notícia
Relembre alguns momentos de 1998, o ano da primeira volta do John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers