John pode ter deixado a banda, de acordo com fontes
Parece que John Frusciante não está mais trabalhando com os Red Hot Chili Peppers – diz uma fonte próxima a banda, em entrevista exclusiva ao site MusicRadar.
“Josh Klinghoffer está tocando com o grupo há alguns meses” diz a fonte. “Otimistas, os Peppers estão tentando fechar um subsituto para John, que aparentemente saiu.”
“Mentalmente, John saiu há muito tempo atrás. Ele está interessado em fazer suas coisas, seus próprios álbuns – a grande máquina do rock’n’roll já não o atrai mais.”
A notícia de que John saiu não é tão surpreendente. Durante uma
entrevista com o MusicRadar nesse ano, o guitarrista ficou sem palavras durante uma pergunta rotineira sobre o status da banda. Ele pausou por quase 30 segundos (depois editados) antes de dizer secamente que os Peppers “não tinham planos”.
Frusciante também se recusou a ser apresentado como ‘guitarrista dos Red Hot Chili Peppers’ preferindo ser chamado, simplesmente, de ‘guitarrista’.
Frusciante já saiu antes
Esta não seria a primeira vez que Frusciante sai da banda. Confuso com o sucesso de Blood Sugar Sex Magik, ele saiu em 1992 e caiu no vício da heroína, como todos já sabem. Depois de largar as drogas, ele voltou à banda em 1999 para o álbum Californication (o grupo havia demitido seu substituto, Dave Navarro, um ano antes).
Ainda assim, a última década não foi fácil para Frusciante. Extremamente reservado, ele fez várias gravações solo experimentais e introspectivas – um grande contraste com sua vida nos Chili Peppers. Rumores sobre seu comprometimento com a banda ressurgiram no mês passado quando, durante uma entrevista concedida a Classic Rock Magazine, o baterista Chad Smith, respondendo a uma pergunta sobre o envolvimento de Frusciante, disse: “Bom, agora eu não posso falar nisso. Mandaram eu ficar longe das perguntas sobre o John.”
Klinghoffer é um dos bons músicos de Los Angeles
Estranhamente, Klinghoffer não é só amigo dos Chili Peppers, mas também do Frusciante. “Josh já estava no radar de todoshpa um bom tempo,” diz a fonte. “Ele é extremamente popular no círculo de músicos de Los Angeles.”
“O que a banda terá que considerar agora é: Josh consegue escrever boas canções? Ele pode ajudar a dar um empurrão na banda? Todos sabem que ele toca bem, mas os Peppers precisam de alguém que possa entrar com um material incrível e fazê-los trabalhar novamente.”
Nós, da equipe do site, faremos o possível para mantê-los atualizados dessa situação, lembrando a todos que ninguém da banda se manifestou sobre a possível saída de John ainda. Não é oficial, portanto, não se desesperem. O que tiver de ser, será, e os informaremos de tudo.
113 Comentários