15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

John Frusciante comenta sobre seu novo disco em entrevista para rádio BBC

John Frusciante – Foto: @aurat09

Músico detalhou sobre as principais influências para seu novo álbum ‘Maya’ e da gravação do single ‘Amethblowl’

John Frusciante segue com força total lançando material inédito. O músico concedeu uma entrevista ao programa The Mary Anne Hobbs Show da rádio BBC na última terça-feira, 08/09. Ele fez uma breve descrição do seu novo single ‘Amethblowl’ e do seu próximo registro de estúdio ‘Maya’ que está previsto para 23 de outubro.

O álbum, que será dedicado a gata Maya que esteve com John durante 15 anos, é altamente inspirado pelo hardcore britânico e jungle (um gênero de música eletrônica derivado do hardcore breakbeat) muito predominante entre os anos de 1991 a 1996. Ele comenta que esses são os estilos de música que mais gosta de escutar.

Frusciante continua a entrevista dizendo que quando criança, o gênero musical favorito dele era o punk principalmente devido a sua pureza, intensidade e velocidade. Para ele, o Jungle levou essas qualidades para um novo território musical no qual ele afirma ter muito espaço para originalidade. Alguns dos artistas favoritos dele daquela época são DJ SS, Busy Bee, Criminal Minds, Foul Play, DJ Crystal e Mind Therapy.

Mais do que em uma tentativa de recriar aquele período do Jungle, Frusciante diz que apenas tentou fazer algo novo com aquelas ideias básicas. Ele conclui a entrevista detalhando que o single ‘Amethblowl’ foi gravado na sala de estar do músico e que o nome leva as letras de alguns sons que ele combinou.

Ouça o comentário do John na íntegra:

Notícia anterior
Membros do Guns N’ Roses ‘pulavam a cerca’ para ouvir ensaio do RHCP
Próxima notícia
Flea quebra o silêncio e comenta sobre a volta de John Frusciante