15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

John critica fãs no show de Oklahoma City

No show do dia 12 deste mês em Oklahoma City, perto do fim do show, John foi pra parte mais baixa da arena no lado esquerdo e começou a discursar agressivamente. Ele disse algo como que aqueles fãs “apenas conhecem o que a MTV empurra a eles garganta abaixo e não respeitam aqueles que são criativos e bons no que fazem.”
Isso seria porque durante toda a apresentação de abertura do cantor Mickey Avalon, muitos o vaiaram o tempo inteiro.

Então John escreveu para Gayle, moderador do fórum oficial, se posicionando a respeito do assunto.

O e-mail traduzido voce pode acessar clicando no link abaixo.

“Para a platéia de Oklahoma,
Eu sinto amor for todos que apoiam minha banda e nossa música. E toco música para espalhar luz pelo mundo e aqueles que estão abertos à luz que espalhamos são tão parte de nossa música quanto nós somos.
Para alguns de vocês que vaiaram meu amigo Mickey Avalon, devo dizer que eu concordo com Flea que vocês estavam vaiando também a minha banda e vocês próprios. Porque vaiando outro homem, em primeiro lugar, vocês demonstram desconsideração pela humanidade. E vocês demonstram que não têm idéia da quantidade de coragem necessária para tocar na abertura em frente a qualquer um, muito menos em frente a 10,000 pessoas. Porque qualquer um que saiba como é tocar na abertura até mesmo para uma pessoa nunca abusaria de uma pessoa fazendo isso na frente de uma multidão. Eu acho que Mickey é um grande rapper, um grande performista, e uma estrela de nascença. Todos meus amigos concordarem comigo nisso, obviamente é uma questão de opinião, como com qualquer artista, e eu certamente não espero que todos os membros da platéia da minha banda concordem comigo, especialmente com tão pouco contato com ele. Mas imagine se você tivesse 10 anos de idade e passasse um ano organizando uma peça, e cobrasse 50 centavos e você e seus amigos decorassem o lugar e trabalhassem duro para fazer ficar legal para vir, e vocês conhecessem uma dançarina de cinco anos de idade que fosse ótima e vocês pedissem a ela para dançar antes da peça. Se alguém fosse e vaiasse ela, você iria querer se apresentar para eles? Seria aquele tipo de abuso o que você tinha em mente quando estava trabalhando tão duro para criar uma atmosfera onde as pessoas pudessem se divertir, festar e serem entretidas? Qualquer um que tem coragem para subir no palco e se conter a si próprio merece ser respeitado por ter coragem. Qualquer um assistindo é livre para ir embora ou ir para o lobby.
Mas ficar, mesmo não gostando, e preferir vaiar a ir embora, quer dizer que você tem prazer em tentar machucar os outros, e isso sempre é resultado insatisfação consigo próprio.
Qualquer um que tenta fazer os outros se sentirem mal, na tentativa de se sentirem bem, nunca vão sentir verdadeira felicidade enquanto fizerem isso. Sem mencionar que, no caso de um grande homem como Mickey Avalon, vocês só o farão mais forte, porque ele verdadeiramente acredita em si próprio, algo que não se pode fingir. E vocês que vaiaram lhe deram a chance de demonstrar que ele tem essa qualidade admirável. Na verdade, os Chili Peppers foram vaiados tocando em aberturas no início, como o foram vários dos grandes. Superar aquela merda faz parte de se fortalecer quando alguém sabe que são bons, e isto está simplesmente atrapalhando o seu objetivo. Nesse sentido eu agradeço a vocês por vaiarem porque vocês serviram como um apoio para um artista forte tornar-se ainda mais forte.
E eu também percebo que aqueles entre vocês que vaiaram provavelmente foram censurados por seus pais, professores, chefes, irmãos mais velhos, etc. Eu sei que é uma merda frustrante e provavelmente é boa a sensação de descontar em alguém que tem a confiança que vocês queriam ter. Mas a verdade é que estamos todos aqui juntos. Um de nós está aqui porque todos nós estamos aqui. Se você não respeita os sentimentos de outras pessoas você nunca pode esperar que os outros respeitem os seus sentimentos. Enquanto você tentar humilhar alguém que está tocando na abertura p’ra você, você nunca terá coragem para tocar na abertura de verdade para os outros.
Eu sabia que havia a chance de o Mickey ser vaiado por aqueles de vocês não gostam do que não lhes é familiar, e eu também sabia que ele tem uma personalidade forte o bastante para suportar isso e se apresentar tão bem quanto ele faz num clube em L. A. onde as pessoas o amam e o adoram. Há poucas coisas que eu admiro mais que habilidade, que noite passasa ele mostrou claramente que tem.Um forte senso de si próprio é o que todos nós queremos, e devíamos respeitar os que têm isso.
Gostar do que eles estão fazendo não importa. Se eu vejo um artista que eu acho ser terrível, meu coração sangra por eles. Pensar em em tentar humilhá-los é impensável.
Todos pra quem nós tocamos me deram muito e eu escrevo isso na esperança de que possa ajudar alguns de vocês (que são claramente a minoria) onde vocês claramente se mostraram necessitados de ajuda. Se as pessoas tentarem deixá-los pra baixo, não aceite a merda que vem deles. Supere isso, com coragem. Faça-os ameaçarem-no de morte antes de considerar a idéia de recuar. Seja como você deseja ser. Eles que se fodam! Então você vai desenvolver qualidades interiores que o farão sempre apoiar àqueles que têm coragem de serem eles próprios abertamente, porque você saberá que estão no mesmo time. Na verdade nós estamos todos no mesmo time mas alguns de nós parecem saber e outros não.
Obrigado especialmente a maioria de vocês, que recepcionaram M. A. Eu sei que ele é diferente. Sempre levamos um tempinho para compreender coisas que não são familiares.
Muito amor a todos vocês. É todo o significado disso.
Amor,
John Frusciante

P. S. Eu sei que não conheço vocês pessoalmente e não poderia saber se vocês só compram e ouvem o que pessoalmente gostam. Eu estava tão nervoso noite passada, quando Flea mencionou que M. A. recebeu algumas vaias, que minhas palavras foram guiadas por minhas emoções, e eu não estou acostumado a discursar para grandes platéias. Eu escrevi esta carta para deixar minha opinião clara. Obrigado por me ouvirem.”

Agradecimentos: Pepperman

Notícia anterior
RHCP participa de documentário
Próxima notícia
Hump De Bump em maio!
Altair

Senior designer e fótografo

85 Comentários