15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Grupo israelense pede o cancelamento do show dos Peppers (fãs pedem para ter o show)

14 Comentários

Recentemente a banda anunciou um show em Israel, mas um grupo chamado BDS (Boycott, Divestment and Sanctions) publicou uma carta endereçada a banda, pedindo o cancelamento do show que está marcado para o dia 10 de setembro em Tel Aviv.
O motivo apresentado pelo grupo é que o show seria uma forma de mascarar os problemas e crimes do governo, além de criar a imagem que “está tudo bem” no país.

Lembrando que a declaração é de autoria do grupo, e não confirmamos se os fatos apresentados sobre o governo e sobre a empresa contratante são realmente verdade. Apenas traduzimos.
Na carta original, consta links de matérias que seriam para comprovar o discurso, e podem ser vistos clicando aqui.

## ATUALIZADO  – Fã israelense disse para não dar atenção para esse grupo e que os fãs querem o show do RHCP, leia mais no final da notícia ###

Veja abaixo a tradução da carta:

Caro Red Hot Chili Peppers,

Somos cidadãos de Israel que apoiam a sociedade civil palestina chamada de Boycott, Divestment and Sanctions (BDS) contra a política de racismo, apartheid e ocupação de Israel contra o povo da Palestina. Como recentemente descobrimos que vocês planejam fazer um concerto em Tel Aviv em Setembro de 2012, escrevemos para pedir que não venham. Nossa carta também é baseada no que sabemos de suas ações humanitárias através dos anos.

As tentativas de Israel para mascarar sistemáticas violações dos direitos humanos e de décadas de opressão contra os palestinos em grande parte dependem de sua capacidade de manter uma imagem progressista e democrática aos olhos da comunidade internacional. No entanto, as políticas de apartheid israelense são inerentes até mesmo para algo aparentemente tão leve e alegre como shows de rock: fãs palestinos de sua música que moram na Cisjordânia, uma terra governada por Israel, estão sob a lei marcial e não serão permitidos irem a Tel Aviv e desfrutar de seu show.

(…)

Vários artistas têm vindo aqui com boa vontade e intenção de utilizar a sua arte como um meio de mudar a opinião pública israelense e espalhar a mensagens de paz. No entanto, isso não aconteceu (nem mesmo com Roger Waters, que agora suporta BDS). Pelo contrário, performances de alto nível, tais como a de vocês, têm servido como máscara do governo, para encobrir seus crimes de guerra e criar uma imagem de Israel como um “Estado moderno”, aonde as celebridades vêm para realizar e ver os lados positivos. Na realidade, alguns dos pontos turísticos estão situados nos territórios ocupados, e mais de 3 milhões de pessoas, incluindo seus fãs palestinos, não podem assistir a shows em Tel Aviv, mesmo que eles estejam vivendo sob controle israelense, ou seja, sob ocupação.

Outro fato a se considerar é o papel da empresa de produção do seu show, a Shuki Weiss Promotion and Production LTD., em obscurecer as atrocidades de Israel e reforçar a sua imagem no mundo. Weiss e o governo de Israel têm uma relação especial. O Sr. Weiss já participou de reuniões parlamentares sobre boicotes;

O Sr. Weiss também enviou para oficiais israelenses bilhetes VIP para shows que ele produz. Este não é apenas a corrupção dentro do sistema, mas a corrupção que serve para branquear crimes de guerra de Israel contra o povo palestino, usando artistas internacionais, como vocês:

O porta-voz do Ministério do Turismo, Shira Koa, disse que o ministério tinha acordado com os produtores de um show que o evento seria usado para promover a Israel como um destino turístico seguro. “Madonna pertence a um clube exclusivo de mega estrelas, que atrai milhares de fãs do exterior para os seus shows. Por esta razão, o ministério autorizou um acordo com os produtores, que daria ao ministério alguns vídeos e fotos da cantora e sua comitiva, durante os concertos e as suas visitas a locais turísticos em Israel, para ser utilizado em campanhas de marketing internacionais. Eles também concordaram em ter quatro monitores no concerto com os filmes que promovem Israel, apresentados pelo Ministério, tendo como alvo os milhares de turistas estrangeiros … Tais campanhas de promoção são ocorrências regulares, tanto em Israel quanto no exterior. “

(…)

Vimos que não fazer o show é muito eficaz na promoção da justiça na região, como os decisores políticos israelenses estão começando a entender que a comunidade internacional não aprova suas políticas brutais para com o povo palestino. Por isso, estamos pedindo para reconsiderar a sua decisão de tocar em Israel. É com grande admiração de sua arte e ativismo que sugerem que um povo que oprime outro não deva ter a vantagem de curtir ou cinicamente a usar como uma ferramenta de auto-promoção. Em vista dos fatos acima mencionados, você pode fazer a diferença e promover a justiça e os direitos humanos, ao decidir não tocar em Israel neste momento!

Se você está interessado em que um grupo de cidadãos israelenses que apóiam BDS têm a dizer, por favor nos avise. Nós ficaríamos felizes para resolver quaisquer comentários ou perguntas que você possa ter. Recomendamos também ir direto à fonte e falar com representantes da Campanha Palestina para o Boicote Acadêmico e Cultural de Israel (PACBI).

Tradução : Douglas Rodrigues.
Fonte: Boycott Israel.

 

ATUALIZAÇAO IMPORTANTE

Um fã de Israel entrou em contato com o RHCP Brasil e deu seu parecer sobre esse grupo que pede cancelamento do show do RHCP:

“Olá RHCP Brasil, eu sou um fã do RHCP de Israel e eu vi seu post sobre esse requerimento. Eu falo em nome de todos fãs do RHCP em Israel: por favor não deem atenção a isto. Esta não é a voz da população de israel esta é a voz das pessoas do mal cujo a causa deles é arruinar nossos sonhos nada mais que isso!
Por favor nos ajudem a parar isto apenas não falando sobre isto. Nós amamos RHCP e nos queremos que eles venham tocar aqui tanto quanto qualquer pessoa no mundo. Nos iremos realmente agradecer se voces nos ajudarem. Paz e amor para todos.”

IMPORTANT UPDATE
Israeli fan contacted RHCP Brasil and told us about this group

His email:
“hi rhcp brasil! i’m a rhcp fan fro israel and i saw your post about this pettition. i speak in the name of all rhcp fans in israel:  plz don’t pay attention to this! this is not the voice of the citizens in israel! this is the voice of evil ppl   who their cause is to ruin our dream nothing more than that! plz help us stop this by not talking about this or posting stuff related to it. we love rhcp and we want them to come and play a show in here as much as everywhere else in the world. we will really appriciate it if you will do so. peace and love to everyone” 

 

 

Notícia anterior
Entrevista com Anthony Kiedis para a revista italiana Flair Magazine (março 2012)
Próxima notícia
Chili Peppers confirmados em versão de Chicago do Lollapalooza

14 Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.