15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Flea teve que reaprender a tocar baixo para o novo álbum do Red Hot Chili Peppers

O baixista do Red Hot Chili Peppers revelou como ele teve que reaprender a tocar o instrumento depois da fratura que teve no braço.

2016_Flea_RedHotChiliPeppers_14_Getty_030616.article_x4

“The Getaway”, o primeiro álbum do Red Hot Chili Peppers desde o “I’m With You” de 2011, será lançado nessa sexta-feira (dia 17/06), e foi produzido por Danger Mouse e mixado por Nigel Godrich.

Em conversa com a Rolling Stone, Flea contou como que a fratura em seu braço durante uma viagem de esqui, afetou a gravação do álbum.

“Nós estávamos descendo muito rápido pela montanha, tipo, a uns 80 km por hora, quando eu simplesmente voei longe”, Flea conta sobre sua viagem à Montana com o vocalista Anthony Kiedis. “Meu braço começou a inchar na hora. Eu quebrei ele em 5 lugares diferentes”.

Flea teve problemas nos nervos, passou por uma cirurgia e teve seis meses de reabilitação. No entanto, ele também teve que reaprender a tocar baixo.

“Eu fui tocar uma nota e senti muita dor no meu braço”, ele lembra. “Eu tentava tocar as coisas mais simples e minha mão simplesmente não obedecia. Parecia que eu tinha decepcionado todo mundo, porque não conseguíamos trabalhar no álbum”.

A banda usou esse período de recuperação para reavaliar os planos do novo álbum e fazer algo diferente. “Nós estávamos começando a fazer as mesmas coisas que sempre fazíamos”, Flea adiciona. “Eu sabia o que íamos fazer antes mesmo de fazermos”. Aí eles decidiram trabalhar com o Danger Mouse, ao invés do produtor de longa data Rick Rubin.

Créditos: NME
Tradução: Amanda Olivieri

Notícia anterior
Anthony Kiedis fará um live chat no Facebook nessa quinta-feira (16/06)
Próxima notícia
Anthony Kiedis salvou a vida de um bebê durante gravações do Carpool Karaokê