Flea também fala sobre a entrada do RHCP no Rock and Roll Hall of Fame
Conforme anunciado anteriormente no site, O Red Hot Chili Peppers irá estar presente entre os artistas que entrarão em 2012 para o Rock and Roll Hall of Fame, nos Estados Unidos. O vocalista Anthony Kiedis se disse muito emocionado com a entrada no Rock and Roll Hall of Fame: “Meu pai chorou quando contei à ele”.
O baixista Flea também comemorou o prêmio através do blog oficial da banda, agradecendo a todos os integrantes fundadores da banda (Hillel Slovak e Jack Irons) e ao ex-guitarrista John Frusciante.
Nós vamos entrar no Rock and Roll Hall of Fame. Eu geralmente não fico animado com prêmios e cerimônias, mas com esse eu estou mesmo muito animado.
Nossa banda está muito feliz agora. Nós estamos na estrada, fazendo alguns dos melhores shows que já tocamos. Estamos estabalecendo uma nova língua com Josh e tem um sentimento de esperança e potencial no que estamos fazendo, que é muito inspirador para nós. Toda vez que pisamos no palco, parece tão criativo e vibrante, estamos muito felizes e preenche meu dia com significado. Eu sinto uma energia infinita com o que estamos fazendo, e esperamos manter essa harmonia que estamos tendo em turnê, e entrar no estúdio e fazer músicas novas. Parece que estamos crescendo que nem um bebê, e esse é o melhor sentimento que posso ter em nossa banda.
Ler essa notícia sobre o Hall Of Fame parece que tem um significado extra para mim. Ser reconhecido desse jeito parece especialmente satisfeito e profundo. Me fazer pensar no Hillel Slovak, que sem ele nós não existiríamos, e quem criou conosco a base do nosso som. Ele influenciou diretamente tudo que fizemos. O que ele fez conosco foi o anteprojeto do que somos. Isso significaria muito para ele, e eu o amo tanto. E claro, o poderoso Jack Irons, nosso outro membro fundador, que felizmente, está aqui conosco para desfrutar desse momento.
Também me faz pensar em algo que penso todos os dias. John Frusciante, o virtuoso músico e compositor, que fez muito pela nossa banda. Sem ele, não estaríamos indo para o Hall Of Fame. Ele escreveu várias grandes coisas conosco, tocou uma infinidade de coisas impressionantes, e nos ensinou como ser uma grande banda. Ele ajudou a nos levar à um nível alto, ele é o melhor. Nos conectamos profundamente por muitos anos, e ele deixou nossa banda com muitos presentes.
Estou muito agradecido por essa honra. Aos nossos fãs, que nos apoiam por todos esses anos, nos dando um motivo, e que nos dão energia loucamente noite após noite, obrigado.