15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Flea comenta sobre o profundo impacto de John Frusciante no novo álbum dos Chili Peppers

Flea ligou para Kevan Kenney do Audacy na última sexta-feira, 4 de fevereiro, para conversar sobre novas músicas no caminho do Red Hot Chili Peppers, o retorno do guitarrista John Frusciante à banda e a volta ao estúdio com o lendário produtor Rick Rubin.

Em 4 de fevereiro, a banda revelou “Black Summer”, o primeiro single do décimo segundo álbum de estúdio dos Chili Peppers, UNLIMITED LOVE, que deve ser lançado em 1º de abril. É um momento marcante para a banda, pois marca seu primeiro álbum com o guitarrista John Frusciante desde o álbum de 2006, Stadium Arcadium, e o primeiro álbum da banda desde The Getaway, de 2016.

A respeito do novo single, Flea diz que a sonoridade da música veio antes da letra. A melodia foi iniciada pelo guitarrista John Frusciante que confidenciou estar deitado na cama e ter visualizado a música antes mesmo de pegar a guitarra.

“John Frusciante tem um impacto profundo em tudo o que fazemos, e mesmo quando ele não estava na banda, ele teve um impacto profundo em tudo o que fazemos”, diz Flea.

Ele é simplesmente o músico mais focado, dedicado e conectado que é capaz de reunir essa diligência e se concentrar em fazer o que ele faz consistentemente, o que nos eleva“, completa o baixista.

Sobre o retorno de Rick Rubin, Flea afirma que aprecia o fato do super produtor ter trabalho com diferentes tipos de artistas e dele conseguir enxergar a essência de cada um. Ele sabe quando aconselhar e quando dar espaço.

Em sua conversa com Kevan, Flea também fala sobre como a banda selecionou os artistas de abertura em sua próxima turnê. O baixista conta que a banda escolheu a partir do tipo de som que eles curtem que definitivamente não está ligado a um gênero em particular, mas apenas “pessoas que tenham um espírito bonito no que eles fazem, uma abordagem musical virtuosa”.

Flea terminou a entrevista quem ele acha que vencerá o Super Bowl, e claro que votou no Los Angeles Rams e também revela o que aconteceu durante sua recente oportunidade perdida no desafio de habilidade do Lakers.

Fonte: Audacy

Notícia anterior
Red Hot Chili Peppers sobre a produção de ‘Unlimited Love’ em entrevista exclusiva para NME
Próxima notícia
Flea faz Live surpresa e relembra a primeira vez no Brasil