15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Feliz aniversário, Red Hot! São 37 anos de uma das bandas mais bem-sucedidas do mundo.

A primeira apresentação ao vivo do Red Hot Chili Peppers aconteceu no dia 13 de fevereiro de 1983, ainda com o nome de “Tony Flow And The Miraculously Majestic Masters Of Mayhem”. A estreia foi na “Rhythm Lounge” em Hollywood quando eles foram convidados pelo amigo Gary Allen para abrir para sua banda, a “Neighbor’s Voices”.

Para essa apresentação, eles escreveram apenas uma música em que Anthony Kiedis fazia um rap em cima de um riff criado por Flea, Jack Irons e Hillel Slovak, que ficou conhecida como “Out In LA”. Apenas com essa música, chamaram muita atenção do público e foram convidados para se apresentar semanas depois com duas canções.

Começaram a compor mais músicas e decidiram mudar o nome para “Red Hot Chili Peppers”, nome sugerido por Flea, que foi aceito pela banda por “transmitir energia, cores e som”, segundo o Anthony Kiedis.

Hillel Slovak, Flea, Anthony Kiedis e Jack Irons (a formação original do RHCP)

E 2020, conforme esperado desde o anúncio da volta do John Frusciante no final de 2019, já está sendo um ano especial pros fãs e promete ainda mais. No último sábado, o John se apresentou em público pela primeira vez com o Flea e o Anthony Kiedis desde 2007. E ainda fomos surpreendidos com fotos e vídeos do Frusciante tocando com Dave Navarro no mesmo evento! Uma foto que deu o que falar entre os fãs, já que durante a segunda passagem do John na banda, ele não tocava as músicas do One Hot Minute, que tem as guitarras do Navarro.

Um dos principais motivos do ano ser especial é exatamente a volta da considerada pela maioria da imprensa e fãs a formação clássica dos Chili Peppers: Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), John Frusciante (guitarra) e Chad Smith (bateria). O quarteto foi responsável por criar álbuns que fizeram muito sucesso: Mother’s Milk (1989), By The Way (2002), Stadium Arcadium (2006) e os dois considerados clássicos e essenciais em todas as listas dos melhores discos da história: Blood Sugar Sex Magik (1991) e Californication (1999). Conforme confirmado pelo Chad Smith, o Red Hot está trabalhando em um novo álbum, além dos shows marcados em festivais nos Estados Unidos e Europa.

Flea, Anthony Kiedis, John Frusciante e Chad Smith (atual formação do RHCP)

Fato é que quando se fala em guitarristas que passaram pelo RHCP, a lista não é curta. Considerando apenas os que gravaram álbuns, além do John Frusciante, tem o Hillel Slovak (fundamental para a existência do Red Hot Chili Peppers. Ele que ensinou o Flea a tocar baixo e que tinha o sonho de fazer parte de uma grande banda), Jack Sherman (gravou o primeiro álbum quando o Hillel saiu do Red Hot junto com o Jack Irons para se dedicar a outra banda que tinha na época, a What Is This?), Dave Navarro (gravou o One Hot Minute de 1995), e o Josh Klinghoffer, que após 10 anos incríveis na banda com vários shows e gravação de dois álbuns (I’m With You e The Getaway, além das B-sides) saiu para a volta do Frusciante (confira as entrevistas com o Josh falando sobre a sua saída aqui no site). Depois do John, ele foi o guitarrista que ficou mais tempo com os Chili Peppers.

Uma curiosidade: o último show do John Frusciante com o Red Hot foi em 2007, quando ele tinha 37 anos. Em 2020, os Chili Peppers estão completando 37 anos. Apenas um “acaso do destino”. Vida longa aos Red Hot Chili Peppers!

Red Hot Chili Peppers em um show de 2007.

Notícia anterior
The art of Chad Smith: baterista também mostra sua habilidade como pintor
Próxima notícia
Anthony Kiedis e Flea participam de evento especial para Los Angeles Lakers e Kobe Bryant