Encontro Sul-Americano de Fãs
Pela primeira vez, um encontro simultâneo de fãs acontecerá na America do Sul. Nessa primeira edição será Brasil e Argentina, mas esperamos que ano que vem fãs de outros paises se unam ao evento.
Confira as datas:
RIO DE JANEIRO
Local: cancelado*
Endereço: cancelado*
Horario: cancelado*
* Fãs do Orkut desistiram de organizar
SÃO PAULO
Local: Parque do Ibirapuera (Em frente ao Obelisco).
Ponto de Encontro: Obelisco
Endereço: Av. Pedro Alvarez Cabral, s/n – Ibirapuera – São Paulo – SP
Horario: 14:00 h
PORTO ALEGRE
Local: Parque Farroupilha (Redenção)
Ponto de Encontro: Monumento ao Expedicionário (também conhecido como Arco)
Endereço: Próximo ao centro da cidade, entre as avenidas Osvaldo Aranha e João Pessoa.
Horario: 14:00 h
BUENOS AIRES
Local: Monumento a los españoles
Endereço: Palermo. [Sarmiento y Av. Libertador]
Horario: 14:00 h
A idéia do 1º Encontro Sul-Americano de Fãs surgiu com o proposito de chamar a atenção de produtores e empresários que insistem em trazer bandas novas com pequeno publico (ou sem publico nenhum) e esquecem do grande publico que são os fãs do Red Hot Chili Peppers aqui na Ameria do Sul.
O evento foi marcado para 18 de outubro exatamente quando faz 6 anos que a banda deixou a America do Sul pela última vez e nunca mais voltou. De 2002 pra cá foram mais de 125 shows no EUA, 32 na Inglaterra e 21 na Alemanhã (só pra citar alguns).
Na America do Sul onde estão “os fãs mais loucos” pela banda (segundo Frusciante) os empresários não se dam o trabalho e preferem trazer algumas bandas ‘do momento’ e que muitas vezes não obtem a procura esperada por ingresso e acabam cancelando.
Sabemos que o custo para trazer qualquer banda para America do Sul é muito maior que qualquer outro lugar. Geralmente, para ser viavel, é necessário que empresas tanto do Brasil quanto de outros paises do continente façam um trabalho conjunto.
Ja houve tentativa para trazer a banda por no mínimo 3 vezes, todas fracassadas. Culpa da banda? Absolutamente não. A banda nem sabe dessa parte burocrática.
Acreditamos que muitas dessas vezes em que as negociações falharam a culpa foram dos nossos ‘amados’ empresários e da agencia que negocia os shows da banda. Essa última ja houve boatos em que diziam estarem fazendo ‘leilão’ entre as empresas interessadas que por fim desistiram do ‘jogo’.
Empresários? Agencia?
Independente de quem seja a culpa ou qual seja o motivo, vamos nos unir e mostrar para eles que a America do Sul necessita de um show do Red Hot Chili Peppers. Não é qualquer banda, são 25 anos de carreira e de muita atitude, formando fãs por todo mundo e influenciando diversas bandas.
E você, quer um show do Red Hot Chili Peppers?
Compareça no 1º Encontro Sul-Americano de Fãs. Vamos mostrar que aqui tem fãs, e muitos fãs!
O evento não é na sua cidade? Não tem problema, reuna seus amigos que também são fãs e mande-nos fotos que postaremos aqui.
15 Comentários