“Dosed” foi tocada a pedido de fã que lutava contra um câncer raro e agressivo
2 Jun, 2017
[JF Effects] No final do último mês, os Red Hot Chili Peppers impressionaram todos os seus fãs ao redor do mundo, após 15 anos do lançamento do álbum By The Way, a música “Dosed” foi tocada completa ao vivo pela primeira vez. Entretanto, o real motivo da música ser tocada ao vivo foi explicado por Steven Schmidt, pai de Maggie Diane Schmidt.
Maggie era uma grande fã dos Chili Peppers e pelos últimos anos estava em uma batalha contra um câncer raro e agressivo. Em fevereiro, a fã de 16 anos foi convidada a assistir o show da banda no Madison Square Garden em Nova Iorque, lá foi recebida no backstage por todos os integrantes e toda a equipe que a fizeram sentir bem-vinda e especial – como afirmado por sua mãe no Instagram.
Nessa ocasião a pequena admiradora disse a Josh Klinghoffer que gostava muito de “Dosed” e seu álbum favorito era By The Way, o guitarrista a prometeu que eles tocariam a canção. A promessa foi cumprida durante os shows de Edmonton e Calgary, em 28 e 29 de maio respectivamente, pela parte canadense da turnê de The Getaway – com a participação de Zach Irons na guitarra de apoio.
.

– Steven Schmidt – YouTube – 30 de maio de 2017
.
Infelizmente Maggie faleceu dia 01 de junho – aos 17 anos, após a longa batalha com a doença. Os Chili Peppers prestaram homenagem a pequena fã por meio do Instagram da banda.

Pelos comentários da publicação, a mãe de Maggie agradeceu a banda e disse que eles ajudaram a manter sua filha viva, dando motivos para viver, e que fizeram ela se sentir bem e especial – a convidando para as apresentações e sempre mantendo contato nesses últimos difíceis meses da vida da garota.
Descanse em paz, Maggie!
In you a star is born…
Matéria escrita por: Raphael Romanelli Andrade De Oliveira do site JF Effects