15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Chili Peppers faz show histórico no Rock In Rio

87 Comentários

Com um setlist bastante agitado, o Red Hot Chili Peppers fez um show memorável para aqueles que são fãs da banda e aguardavam a banda há mais de 9 anos. O show marcou o aniversário de 20 anos do álbum BLOOD SUGAR SEX MAGIK e a banda tocou a música de mesmo nome no bis. Outra surpresa foi o retorno da música ‘Pea’ tocada na íntegra (já que em SP o Flea não continuou tocando ela inteira).

A apresentação começou após 1h da madrugada com “Monarchy of Roses” e fez os fãs da banda esquecerem todo o cansasso após caminhar kilometros por causa do bloqueio do festival, aguardar na fila e ficar no meio da multidão esperando por horas até o show mais esperado da noite.

“Can’t Stop” veio logo em seguida e conseguiu animar mais o público de outras bandas que não conhecia ainda o novo álbum do RHCP. “Este é o meu amigo Flea, mas vocês o chamam de Flêa”, brincou Anthony Kiedis

A banda toda se mostrou bastante empolgada e feliz por estar tocando no Rock In Rio e o publico respondeu essa energia em “Otherside”, cantando junto com Anthony Kiedis, que diga-se de passagem está cantando muito bem.

Em “Look Around” deu pra ver algumas poucas pessoas batendo palma no refrão e em “Factory Of Faith” não era possível ouvir a galera gritando o riff do baixo, mas isso não foi problema nenhum pois as duas músicas foram muito bem executadas e levantou os fãs.

O atual single “The Adventures Of Rain Dance Maggie” foi a música que arrancou gritos da galera que estava ali provavelmente por causa de outra banda, inclusive gritos da mesma pessoa que chegou a dizer que “Pea” (uma das surpresas da noite) não era música do RHCP e ficou admirada com um grupo de fãs cantando na íntegra e emendando uma pequena e rápida roda punk ao final (“so fuck what, so fuck what…”).

“Me & My Friends” agitou a galera e principalmente os fãs mais velhos que estavam ali acompanhando seus filhos. “Essa música foi escrita quando vocês ainda eram espermatozoides nadando nos testículos de seus pais”, explicou Flea. “Ou melhor, de antes de seus pais terem testículos. Antes de inventarem os testículos!” Kiedis completou: “É de AT – antes dos testículos.”. O mesmo aconteceu com “Higher Ground” onde muitos tiraram e balançaram a camisa do inicio ao fim.

Antes de deixar o palco pela primeira vez, a banda tocou “By The Way” com muita energia. Tanto os fãs quanto os “curiosos” começaram a pular e alguns até conseguiram (sabe-se lá como) abrir pequenas roda punk em diferentes pontos da multidão. Mas após esse momento ninguém imaginava que o melhor, a grande surpresa da noite estava por vir…

O Bis que entrou pra história

O Red Hot Chili Peppers voltou para o palco mundo pra executar um dos melhores bis da história da banda. Nada mais nada menos que “Around The World’ (que voltou ao setlist após um bom tempo de fora), “Blood Sugar Sex Magik” (do álbum de mesmo nome que completou 20 anos no mesmo dia) e a clássica “Give it Away”.

Essa sequencia vai ficar com certeza marcada na história, principalmente daqueles que presenciaram isso ao vivo. Foi um ‘bis’ pra deixar qualquer fã feliz da vida (e cansado). Foi um final emocionante e cheio de energia, que se podesse ser traduzido em um recado da banda seria algo do tipo: “Brasil! Estamos de volta, estamos com vocês” #I’mWithYou

Criticas

“Em show histórico, Red Hot Chili Peppers chega ao auge”
– JB – Heloisa Tolipan

“Red Hot Chili Peppers volta ao Rock in Rio 10 anos depois e corrige falha”
– Rolling Stone

“RHCP faz show de altos e baixos”
– Terra

“Red Hot Chili Peppers apimenta segunda noite do Rock in Rio”
– Jornal do Brasil

“Red Hot mata sede dos fãs e faz show cheio de energia no Rock in Rio”
– Sidney Rezende

“Red Hot Chili Peppers encerram o segundo dia do Rock in Rio com sua melhor apresentação na cidade”
– O Globo

“Red Hot Chili Peppers encerra segunda noite do Rock in Rio”
– Zero Hora

“Red Hot Chili Peppers encerra a 2ª noite do Rock in Rio IV”
– Veja

“Red Hot e hits para mais de 100 mil”
– Estadão

Notícia anterior
Blood Sugar Sex Magik: 20 anos
Próxima notícia
Red Hot Chili Peppers no programa francês “Taratata”
Altair

Senior designer e fótografo

87 Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.