15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Shows de Charlotte, Columbia e Greensboro. 04/2012

20 Comentários

Uma fã e leitora do RHCP Brasil, Alessandra Velasco, foi até os EUA em férias com a família e aproveitou para pegar alguns shows da sua banda preferida. Já de volta ao Brasil, ela nos enviou suas perspectivas e fotos sobre os 3 shows que pôde acompanhar. Como não fizemos review sobre esses shows, vamos aproveitar os depoimentos dela para fazer um apanhado de tudo aqui para vocês.

Vamos começar pelo show em Charlotte. A Alessandra fala da excelente organização do evento, com lugares marcados (como é possível ver na foto abaixo) muitos estacionamentos e com preços justos. As pessoas param os carros, abrem o porta-malas e ficam sentados  bebendo cerveja. Justamente pelo lugar marcado, eles deixam para entrar na arena somente na hora que o show vai começar. Ela destaca a diferença dos eventos no Brasil, onde os fãs chegam a dormir na fila e a má organização, onde muitas pessoas furam a fila. Lá, todos respeitam a posição de cada ingresso e é tudo muito organizado. Na foto abaixo, mostra como é organizado as cadeiras. Mas a Alessandra destaca, que assim que começa o show, ninguém fica parado.

Ela ficou bem próxima do palco e com uma boa visão, apesar de ficar no canto esquerdo.
Alessandra destaca um fato curioso que esse sistema tem. Os primeiros lugares, não necessariamente são fãs.
No Brasil somente os fãs tem aquele pique para ficar nas grades do palco em grandes shows, mas nos EUA, as primeiras filas são ocupados por aqueles que compraram ainda na pré venda ou por quem conseguiu ingressos VIPs e etc. Por isso, segundo ela, a vibração e as vozes mais exaltadas vem das filas mais ao fundo.

Abaixo, alguns vídeos disponíveis na internet.
Trechos de Suck My Kiss + Annie Wants a Baby + Blood Sugar Sex Magik


Trechos de Dani California + Look Around + She’s Only 18

I Could Have Lied

The Power of Equality
http://www.youtube.com/watch?v=C2DjFa3MGuU&feature=channel

Veja o setlist da apresentação:
Time Warner Cable Arena – Charlotte, North Carolina, EUA – 06/04/12
01. Monarchy Of Roses
02. Can’t Stop
03. Scar Tissue
04. Dani California
05. Look Around
06. She’s Only 18
07. Suck My Kiss
08. Annie Wants A Baby
09. Blood Sugar Sex Magik
10. The Adventures Of Rain Dance Maggie
11. Higher Ground
12. Under The Bridge
13. Factory Of Faith
14. Californication
15. By the Way
Encore:
16. Chad Drum Solo
17. The Power Of Equality
18. I Could Have Lied
19. Give It Away

Nesse show, Alessandra destaca um fato curioso. Ela teve a impressão que na primeira música, Anthony Kiedis amassou um dos papeis que ele vem mantendo próximo aos pés, com trechos das letras das músicas ou o setlist, mas sem ter certeza. Porém pouco tempo depois, na terceira música, ele pareceu pedir para o Chad Smith dar uma “enrolada” e saiu do palco. Pouco depois voltou com um novo papel. Possivelmente, ele foi buscar a letra correta ou um setlist corrigido.
Ela ainda destaca as músicas antigas que rechearam o set list e a atuação do Chad e do Josh, que segundo ela “estavam particularmente e visivelmente curtindo demais”.

Na saída do show por coincidência, ela viu um grupo de fãs aglomerados e parou para ver o que acontecia. Eis que o percussionista brasileiro Mauro Refosco saiu calmamente da Arena. Depois de conversar um pouco eles combinaram com o Mauro, de durante o show em Greensboro, ele tentaria tirar uma foto da bandeira que a Alessandra e o marido carregavam. Bandeira do Brasil, claro.

Veja abaixo a foto da Alessandra com o Mauro, e a que ele tirou da bandeira e está publicada em seu twitter.

Foto: Mauro Refosco, via Twitter

Voltamos para os shows. Após tudo isso do dia 07/04, ela decidiu arriscar e partiu para Columbia, pra tentar conseguir algum ingresso lá na bilheteria. Por sorte, conseguiu um bom lugar e destaca um momento mais curioso ainda e um tanto quanto engraçado do show em Columbia.
Durante a execução de Throw Away Your Television, Anthony Kiedis erra e esquece a letra e após algumas tentativas de continuar, eles resolveram parar. Com bom humor, Anthony diz: “Quando o vocalista erra, a banda toda erra junto”. Depois executaram a música desde o início.

Veja o momento abaixo em Throw Away Your Television:


Outro destaque no setlist, foi Hey:
http://www.youtube.com/watch?v=qvjIMgF_jT8&feature=channel

Veja o setlist completo abaixo:
Colonial Life Arena – Columbia, South Carolina, EUA – 07/04/2012
01. Monarchy of Roses
02. Can’t Stop
03. Charlie
04. Otherside
05. Look Around
06. Hey
07. Throw Away Your Television
08. The Adventures of Rain Dance Maggie
09. Dani California
10. Ethiopia
11. Right On Time
12. Under the Bridge
13. Higher Ground
14. Californication
15. By the Way
Encore:
16. Chad & Mauro Jam
17. Around the World
18. Meet Me at the Corner
19. Give It Away

Após esses dois shows, Alessandra partiu para o terceiro, mas dessa vez, tomou coragem e levou uma pequena câmera. Nos shows anteriores, não levou por medo de ser revistada. Mas para nossa sorte, no show em Greensboro, a localização dela foi privilegiada e ela nos mandou excelentes fotos, que estão logo abaixo.
O que ela destaca nesse último show, foi o Anthony oferecendo a música Universally Speaking para o Mauro Refosco. Logo após o final da música ele disse que ele (Mauro) gosta muito desta música e que ele é um “notável talentoso percussionista” e que tem muito bom gosto. Flea aproveitou para emendar, e disse que se o Mauro não fosse casado, ele pegaria todas as mulheres da platéia. Alessandra ainda destaca o carinho que eles demonstram pelo Mauro.

Destaque para Strip My Mind. Veja um trecho abaixo:


Can’t Stop

Veja o setlist completo abaixo:
Greensboro Coliseum Complex – Greensboro, North Carolina, EUA – 09/04/2012
01. Monarchy of Roses
02. Can’t Stop
03. Scar Tissue
04. Dani California
05. Look Around
06. Universally Speaking
07. Strip My Mind
08. Suck My Kiss
09. The Adventures of Rain Dance Maggie
10. Me & My Friends
11. Factory of Faith
12. Under the Bridge
13. Higher Ground
14. Californication
15. By the Way
Encore:
16. Chad & Mauro Jam
17. Around the World
18. Soul to Squeeze
19. Give It Away

Fotos:





Alessandra destaca também a banda de abertura, Santigold. Segundo ela, os shows são muito animados e com interatividade com o público.
Veja fotos:

Ela diz ter sido muito bem recepcionada pelos norte-americanos e que todos ficavam surpresos quando ela contava que tinha vindo do Brasil para os shows. Ainda destaca uma diferença entre os shows que ela foi no Brasil.
Segundo ela, nos 3 shows, a banda não conversou tanto com a plateia como aconteceu no Brasil. Que a interação com o público é bem menor.

Na foto abaixo, Alessandra mostra suas conquistas ao final do show em Greensboro, depois de uma maratona de 3 cidades e 3 shows. Em mãos, uma baqueta do Chad Smith e outra do Mauro Refosco.

E você, que pretende ir para algum show ainda nessa turnê, e quiser nos mandar a sua visão de tudo, entre em contato conosco através do formulário aqui no site, ou através da categoria “mensagem” em nossa página no Facebook.
É sempre legal ver um brasileiro realizando um sonho de ir a um show dos Peppers.

Agradecimentos a Alessandra Velasco, que cedeu suas fotos e memórias para compartilhar com todos os fãs.

Notícia anterior
Red Hot Chili Peppers irá lançar EP digital de covers
Próxima notícia
Chad Smith e Chris Warren falam sobre o set da bateria personalizada de “I’m With You”

20 Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.