Anthony Kiedis sobre o novo single: “Nós tivemos que nos jogar do penhasco e ver o que acontece”
Na manhã dessa quinta-feira, Anthony Kiedis (vocalista do Red Hot Chili Peppers), participou de um programa da rádio KROQ para o lançamento de “Dark Necessities”, o primeiro single do novo álbum da banda, The Getaway, que será lançado no dia 17 de junho. É a primeira música em 25 anos que não é produzida por Rick Rubin, produtor de longa data.
“Eu estou com um sorriso enorme no meu rosto porque eu meio que imaginei escutá-la na rádio. Isso ainda me deixa feliz”, Anthony disse depois de ouvir a música pela primeira vez no rádio – através do celular.
“Nós tivemos uma experiência inusitada em fazer esse álbum, onde escrevemos 20-30 músicas, tudo estava pronto para começar e pensamos que estava acontecendo, e aí o Flea foi esquiar e quebrou o braço, o que deixou ele impotente (risos). Então nós repensamos tudo e não tínhamos um produtor. E estávamos meio que perdidos no espaço com todas essas músicas. E vejam só, era para ser. Quando a poeira abaixou, Brian Burton (mais conhecido como Danger Mouse) surgiu e disse ‘vamos fazer um álbum’. E nós: ‘ótimo, nós temos essas músicas e…” e ele: ‘deixem elas para lá, vamos compor novas músicas no estúdio’. E o processo começou mais uma vez”.
“Ele tem um gosto muito específico”, Anthony continua. “Ele apenas queria ver o que aconteceria quando entrássemos no estúdio e começássemos algo novo. Inicialmente havia uma afinidade e um casamento com aquelas outras músicas, mas o único jeito que vimos em isso funcionar seria confiar nele e nos livrar das ideias antigas e dos nossos jeitos antigos de fazer as coisas e dissemos: ‘se isso for dar certo, temos que nos jogarmos do penhasco e ver o que acontece’.
Sobre a arte da capa do álbum The Getaway, Anthony disse:
“Normalmente fazemos algo mais artístico intelectualmente, e isso pareceu extremamente cordial e humano. Embora sejam animais, também é a banda. Chad é o urso, Josh é a menina, Flea é o guaxinim e eu sou o corvo divertido da frente”.
E pra terminar, Anthony diz que não vê a hora de cantar as novas músicas ao vivo:
“Estou muito animado em ter várias músicas novas para tocar. Esse é o nosso segundo álbum com o Josh, e está muito mais satisfatório. É sempre ótimo ser músico. É ótimo estar nessa banda. Amamos ver o mundo. Mas ter todas essas novas músicas ao nosso dispor para tocar nos shows nos fazem dizer: ‘vamos lá. Temos uma missão agora”.
Áudio com a entrevista:
Créditos: KROQ.com
Tradução: Amanda Olivieri