Josh: “Você nunca me verá nu, mas no palco sou legal”
A entrevista é até um pouco antiga, logo após o lançamento do álbum I’m With You em Setembro, mas não haviamos traduzido aqui no site. Mas o pessoal do novo site dedicado ao Josh, o JoshKlinghoffer.org (que também conta com sessão totalmente em português) traduziu a matéria e postaremos abaixo.
Confira:
—
A verdadeira novidade do retorno do Red Hot Chili Peppers? Certamente, o novo álbum “I’m With You”, além disso Josh Klinghoffer, 31 anos, que substituiu John Frusciante na guitarra após deixar novamente a banda. “É virtuoso, tem bolas”, o Flea definiu. Mas esqueça todos os excessos e as drogas típico de guitarristas: “Eu odeio minha bunda, ao invés disso posso quebrar algumas guitarras”, diz à Tgcom.
Não se deixe enganar pela cara de bom moço, moletom cinza, camiseta preta e um grande livro nas mãos, fotografias em que se esconde debaixo da mesa, juntamente com o telefone. Em seguida, ele reflete, e mexe as mãos nervosamente. Mas Josh se ilumina quando fala sobre a nova experiência em uma das maiores bandas no mundo da música, o Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis, vocal – Flea, baixista – Chad Smith, baterista.
É verdade que o título do álbum foi ideia sua?
É verdade, isso me veio a mente porque li “Eu estou com você” em uma parede.
Flea disse que você “é um virtuoso que tem bolas”, como você responde?
Tenho as bolas, mas isso não me faz virtuoso (risos). Sério, os caras são sempre muito gentis comigo e Flea sempre teve boas palavras para mim.
Sente o peso do legado de John Frusciante?
Para ser honesto, eu tento não pensar muito nisso. Eu conheço John muito bem porque trabalhei com ele em 2009 para seu álbum “The Empyrean”. Eu tenho grande respeito por ele como pessoa e uma grande estima como artista. Mas agora estou aqui com os caras que me acolheram com entusiasmo, deixando um espaço, mesmo com a turnê para que em seguida, eu possivelmente me aventure em outros projetos solo.
Você já terminou os ensaios para a turnê?
Sim, recentemente. E faremos tudo em uma hora e meia de concerto com cerca de 20 músicas no setlist.
Com a aventura no Red Hot Chili Peppers, inevitavelmente, sua popularidade aumentará. Você parece uma pessoa reservada, você tem medo de tudo isso?
(Ele sacode os ombros e coloca as mãos nos bolsos) Acho que ainda não sou tão popular e ainda não sei o que vai acontecer …
Bem, você está numa banda de rock que tem o sexo como filosofia de vida …
Eu acho que eu vou destruir hotéis, vou quebrar tudo, vou me viciar, mas não me pergunte sobre me despir. Eu já fico mal o suficiente quando me olho no espelho (explode em risos)!
Tradução: Josh Klinghoffer Fan Club.
Fonte: Andrea Conti – Tgcom 24.
—
O site está cheio de material sobre a carreira e a vida do Josh Klinghoffer, com equipamentos usados, vídeos legendados e diversas entrevistas com o Red Hot Chili Peppers e sua banda Dot Hacker. Vale a pena conferir.