“I’m With You” chega hoje às lojas com show no cinema
O novo álbum do Red Hot Chili Peppers, que chega às lojas oficialmente hoje com direito a show no cinema.
Tracklist:
1. Monarchy of Roses
2. Factory of Faith
3. Brendan’s Death Song
4. Ethiopia
5. Annie Wants a Baby
6. Look Around
7. The Adventures of Rain Dance Maggie
8. Did I Let You Know
9. Goodbye Hooray
10. Happiness Loves Company
11. Police Station
12. Even You Brutus?
13. Meet Me at the Corner
14. Dance, Dance, Dance
Faça download do PDF com as letras do novo álbum do Red Hot Chili Peppers
[Folha P.E.] Formada por Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e, agora, Josh Klinghoffer (guitarra), a Red Hot Chili Peppers entregou a produção do trabalho a Rick Rubin, responsável pelos cinco álbuns anteriores da banda: “Stadium Arcadium” (2006), “By The Way” (2002), “Californication” (1999), “One Hot Minute” (1995) e “Blood Sugar Sex Magik” (1991). O resultado do esforço conjunto desses nomes oferece ao público um álbum linear, pontuado por grandes momentos.
O primeiro single, “The Adventures Of Rain Dance Maggie”, ressalta o caráter pop do som da banda, mas formulado sob uma equação distante da empolgação que um single de estreia deve causar. A primeira faixa do álbum, “Monarchy of Roses”, cumpriria melhor esse papel, mesclando ecos do rock distorcido com a melodia de batidas solares, típicas da banda. A dramática “Brendan’s Death Song” também merece destaque, como uma daquelas baladas que nascem discretas e vão crescendo em melodia, até acabar numa aula percussiva, cortesia da bateria de Chad Smith.
“Look Around”, em sua performance urgente e empolgante – daquelas que fazem você balançar e bater palmas -, é outra com forte potencial para se tornar música de trabalho. Em “Hapiness Love Company”, a presença de um piano acrescenta uma camada rítmica bem interessante ao funk rock. Já a balada morna “Police Station” ganha pontos por permitir o vocalista Anthony Kieds a trabalhar a versatilidade do seu vocal. Mas experiência inusitada mesmo quem dá é “Did I Let You Know”, cujo o jogo de cordas se coloca bem próximo do nosso carimbó. Inusitada e divertidíssima.
NO CINEMA
O lançamento oficial do novo álbum do Red Hot Chili Peppers virá acoplado a um evento que soa ainda mais grandioso que o próprio disco. Numa investida ousada, a banda apresenta “I’m With You”, com transmissão ao vivo de um show que se dedicará a apresentar todas as faixas do CD, além dos hits que marcaram sua aclamada carreira. Captada em alta definição e transmitida via satélite diretamente de Colônia, na Alemanha, a apresentação será exibida hoje no cinema UCI Kinoplex Recife às 22h.
O show “Red Hot Chili Peppers Live: I’m With You” promete ser a primeira e única vez que o novo disco será tocado na íntegra durante uma apresentação. O registro da apresentação, feita pela Splinter Films, terá transmissão simultânea para cinemas no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia e alguns outros países da América Latina. Estão confirmados mais de 900 cinemas em todo o mundo, em diferentes horários, de acordo com o fuso de cada território. No Brasil, o show será exibido com 3 horas de atraso, para garantir a exibição num horário confortável. O show terá, ao todo, 90 minutos de duração e os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à venda na bilheteria do cinema e através do site http://redhot.mobz.me. A censura é de 14 anos.
Por Talles Colatino