Red Hot processa a série Californication
O grupo Red Hot Chili Peppers entrou com um pedido de processo, esta segunda-feira, contra o criador da série de TV “Californication“, que estreou este mês na Warner. A banda alega que o programa – sobre as aventuras amorosas de um escritor – usa inapropriadamente o título com o mesmo nome do disco e da música do Red Hot lançados em 1999.
Os advogados dos Peppers alegam que “Californication” é um termo “inerentemente diferente, famoso e… amplamente reconhecido”, além de sempre associado à banda.
“Californication é a assinatura de um CD, um clipe e uma música da carreira da banda”, diz o líder do grupo Anthony Kiedis. “Um programa de TV vir depois de tanto tempo roubando nossa identidade não é justo”.
O processo diz que a série protagonizada por David Duchovny “causou e poderá continuar causando possíveis confusão e erro” para o público que acredita no envolvimento da banda com a série.
O processo é contra o criador da série Tom Kapinos e duas produtoras. Caso seja aceito, o caso por levar à mudança de título do programa e até à divisão de lucros com a banda. Ninguém envolvido com a série se pronunciou sobre o caso.
Fonte: O Globo Online.
25 Comentários