Flea tocou solos de baixo em Live comemorando os 50 anos do Dia da Terra
Conforme informamos durante a semana, o Flea participou de uma Live nesse domingo (26/04) no Instagram da Pathway To Paris comemorando os 50 anos do Dia da Terra. Outros músicos renomados como Michael Stipe (R.E.M.), Ben Harper, Cat Power, entre outros, também tocaram.
Flea tocou baixo por cerca de 10 minutos na garagem da sua casa, improvisando, pulando e gritando. Ele ainda lembrou do dia do seu casamento em uma conversa com a Jesse Paris Smith, filha da cantora Patti Smith, que também se apresentou no evento online e falou um pouco com o baixista. As duas estavam presentes na cerimônia em que Flea se casou com Melody Ehsani, que estava filmando o marido durante a Live. Os dois se casaram em outubro de 2019.
Antes de começar a improvisar e inspirado por estar em uma garagem, Flea cantou o verso “Back in the garage with my bullshit detector” e lembrou que é da música “Garageland” da banda The Clash, além de tocar a linha de baixo de “The Guns of Brixton”, que também é da banda inglesa. Ainda completou dizendo: “Essa é uma linha de baixo do Paul Simonon, um dos meus baixistas favoritos e também um dos homens mais bonitos da história do rock”. Então começou a apresentação dizendo que iria ‘tocar um pouco de baixo, pois isso é uma das coisas que ele faz da vida’, entre outras coisas.
Depois do solo, Flea desejou a todos uma vida com liberdade, felicidade e alegria, além de mandar “um salve” pra Patti Smith, que disse que o baixista estava ótimo e deu parabéns novamente pelo casamento. Ele ainda contou que está lendo o livro “The Snow Leopard”, mas que infelizmente não conseguiu assistir as apresentações anteriores do Pathway To Paris porque teve que buscar a filha mais nova e depois se aquecer e se preparar para a apresentação.
Você consegue assistir a apresentação completa da Live do Flea no Pathway To Paris no IGTV do @rhcp_brasil: