Flea lamenta a morte de Andy Gill e revela que estava em contato com ele para um novo projeto
Andy Gill, lendário guitarrista do pós-punk e co-fundador da banda Gang Of Four morreu hoje aos 64 anos. Andy Gill produziu o primeiro álbum do Red Hot Chili Peppers.
No instagram, Flea publicou uma mensagem dizendo que estava em choque com a notícia e revelou que depois de muitos anos, ele e Andy estavam se comunicando bastante nos últimos meses.
Flea, John Frusciante e o coral de jovens do Silverlake Conservatory of Music tinham acabado de gravar uma faixa para o novo projeto que Andy Gill estava preparando, um Tributo ao Gang Of Four.
Leia também: Gang Of Four faz show no Brasil (2018)
“Andy Gill, um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos, nos deixou. Ouça o álbum ENTERTAINMENT do Gang of Four agora. Aumente essa merda de volume e curta. Dance. Pense. Foi um disco que mudou minha vida para sempre e influenciou muito o meu desenvolvimento como músico, e me mostrou o que uma banda de rock poderia ser. Não há mais nada parecido. Depois de não entrar em contato por muitos anos, Andy e eu conversamos recentemente, e nos comunicamos bastante nos últimos meses sobre um álbum tributo ao Gang Of Four que ele estava planejando.
Eu, John Frusciante e o coral de jovens do Silverlake Conservatory of Music acabamos de gravar uma faixa e mandamos para Andy na segunda-feira. Estou chocado. Andy era um dos meus heróis, um homem que inspirou Anthony e eu quando jovens; Fiquei emocionado demais quando ele aceitou produzir nosso primeiro álbum. Que sua bela alma esteja em êxtase com o divino, eu te amo, Andy.“