Rock In Rio 2019: Como chegar no Parque Olímpico
Existem duas maneiras mais práticas para acessar o Parque Olímpico: você pode optar pelo transporte público (metrô + BRT com Rio Card) ou o Primeira Classe, transporte exclusivo do evento.
Para quem vai optar pelo transporte público, Metrô + BRT, todas as estações estarão abertas para desembarque, 24h, em todos os dias do festival. Sobre isso, vale dizer que a Estação Jardim Oceânico será a única aberta para o embarque.
Mais uma dica importante: só serão aceitos os cartões RioCard, VT e Bilhete Único. Então, uma sugestão nossa para facilitar o deslocamento durante o Rock In Rio é carregar os RioCards com créditos para ida e volta. Quem não possui o cartão, pode comprar ou recarregar por aqui.
O Transporte Primeira Classe, com 17 pontos espalhados pelo Rio de Janeiro, incluindo Petrópolis e Niterói, tem mais conforto e comodidade para chegar e sair da Cidade do Rock.
O trajeto, em ônibus executivo, te deixa em uma entrada especial no evento e ainda possibilita escolher qualquer ponto de partida da cidade. As vendas estão sendo realizadas pela internet e o valor é R$100 para ida e volta.
Confira todos os pontos de embarque do Transporte Primeira Classe:
- Botafogo Praia Shopping
- Shopping Nova América
- Aeroporto Santos Dumont
- Aeroporto Galeão
- Niterói
- Petrópolis
- Ipanema
- Copacabana
- Tijuca
- Rio Design Barra
- Shopping Downtown – Barra
- Barra Da Tijuca – Praia
- Méier
- Rodoviária Novo Rio
- Recreio
- Centro
- Lagoa Rodrigo De Freitas
Já quem deseja ir de aplicativos, táxis, vans ou carros particulares, vale a pena conferir até qual local é possível chegar, pois veículos não credenciados não podem circular nas áreas bloqueadas durante o festival.
Fonte: PassagensImperdiveis.com.br