Red Hot Chili Peppers de volta às paradas de músicas alternativas com “Dark Necessities”
O novo single é o 30º da banda a entrar no top 20, deixando-os mais próximos de um recorde do U2.
A nova música do Red Hot Chili Peppers, “Dark Necessities”, foi lançada na semana passada, no dia 05 de maio, mas isso não impediu que ela entrasse em múltiplas paradas da Billboard.
O primeiro single em mais de quatro anos dos veteranos rockeiros, estreou na posição nº 7 da parada Rock Airplay do dia 21 de maio (com 7.5 milhões de impressões em mais de três dias de disponibilidade, de acordo com Nielsen Music), a posição mais alta de estreia desde “Dead Inside” do Muse, que estreou na posição nº 6 no dia 11 de abril de 2015. É também a melhor estreia dos Chili Peppers desde que a parada Rock Airplay começou em 2009.
“Dark Necessities” ao mesmo tempo entrou na Maisntream Rock Songs na posição nº 19 e na Alternative Songs na posição nº 20. É a 20ª e 30ª música do quarteto a entrar no Top 20 de cada parada, respectivamente. Com isso, a banda se aproxima das 20 mais da história da lista, que data de 10 de setembro de 1988. Apenas o U2 tem mais, com 31 músicas. Apenas uma música da banda a entrar no Alternative Songs não chegou ao top 20: “Parallel Universe”, do álbum Californication, que alcançou a posição nº 37 em 2001.
Além disso, o novo single estreou na posição nº 28 da parada multi-métrica (rádios/vendas/streams) Hot Rock Songs e na posição nº 50 na parada Rock Digital Songs, vendendo 3.000 downloads (no dia final da semana de vendas).
A música é o primeiro single do novo álbum do Red Hot Chili Peppers, The Getaway, que será lançado no dia 17 de junho. É o 11º álbum da banda e o primeiro desde o “I’m With You”, lançado em 2011. Esse álbum estreou na posição nº 1 nas duas paradas, Top Rock Albuns e Alternative Albuns, com 229.000 cópias vendidas. Danger Mouse se responsabilizou pela produção de The Getaway, depois de Rick Rubin ter produzido os 6 álbuns de estúdio anteriores, desde 1991.
O áudio oficial da música Dark Necessities no Youtube já possui quase 6 milhões de visualizações:
Créditos: Billboard
Tradução: Amanda Olivieri